segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Aos olhos do Pai



Certo dia uma pessoa muito desanimada, entrou numa igreja e em determinado momento. Ficou ali pensativo durante um bom tempo, orou e pouco antes de sair disse a Deus:
- Senhor, aqui estou porque em igrejas não existem espelhos, pois nunca me senti satisfeito com a minha aparência, acho-me muito feio, desajeitado,me sinto muito infeliz !
Quando ia saindo da igreja, sentiu por alguns instantes uma moleza, sua vista escureceu, e ele inclinou-se um pouco e deitou-se em um dos bancos até passar o mal estar, e ali adormeceu, e teve um sonho.No sonho Deus lhe apareceu e disse-lhe:- “Minha criatura, nenhuma das minhas obras veio ou ficou sem beleza, pois o que vocês chamam de feiúra é invenção dos homens e não minha. Não importa se um corpo é gordo ou magro: ele sempre será o templo do espírito e este é eterno. Não importa se os braços são longos ou curtos: a sua função é o desempenho do trabalho honesto, fraterno e solidário. Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras: sua função é dar e receber o bem, é acariciar quem precisa de afeto. Não importa a aparência dos pés: sua função é tomar o rumo do amor e da humildade. Não importa o tipo de cabelo, se ele existe ou não numa cabeça: o que importa são os pensamentos que por ela passam. Não importa a forma ou a cor dos olhos: o que importa é que eles vejam o valor da vida. Não importa o formato do nariz: o que importa é inspirar e expirar a fé. Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativos: o que importa são as palavras que saem dela.” Neste momento, ele acordou e atônito, dirigiu-se para a porta da saída, que tinha algumas partes de vidro, onde ele viu sua imagem refletida. Nesse exato momento, ele sentiu que toda a sua vida modificaria, pois havia um adesivo escrito: “Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro, e lembre-se de tudo que deixei escrito. Observe que não há uma única linha sobre Mim que afirme que sou bonito !”

Nenhum comentário: